Espaço Santa Casa Card

Veja como funciona a modalidade de cemitério vertical

O cemitério vertical é uma alternativa para diminuir espaços em cemitérios tradicionais. Esse conceito é entendido como o mais moderno no que tange a uma estrutura sustentável e com menor impacto no meio ambiente, tendo em vista que impede que o necrochorume entre em contato com o solo. Dito isso, os projetos que seguem esse modelo tendem a ser os que mais têm garantias para performar bem no futuro. Tem desejo de saber mais sobre o assunto? Continue a leitura deste artigo!

Entenda o porquê do cemitério vertical ser a solução do futuro

Para tratarmos acerca do funcionamento do cemitério vertical precisamos falar sobre a infraestrutura dele. Este novo modelo de necrópole já é comum no Japão, onde quase já não existe mais espaços para realizar sepultamentos no modelo tradicional.

Sendo assim, os corpos são alocados em gavetas que ficam uma em cima da outra e, desse modo, passam pelo processo de decomposição sem que o necrochorume seja produzido. Por consequência, isso reduz a contaminação do solo e impede impactos ao meio ambiente. Aliás, caso a família tenha optado pela cremação, os restos mortais podem ser postos no cinerário, um espaço preparado para este fim neste novo desenho de cemitério.

A otimização presente na infraestrutura deste modelo possibilita que o local seja melhor utilizado e que a família possa ter mais conforto em visitas aos seus entes queridos.

Vantagens do cemitério vertical!

1- Não polui o meio ambiente

Como foi dito anteriormente, o cemitério vertical é composto por gavetas. Essas não permitem que o líquido liberado na decomposição dos cadáveres entre em contato com as camadas do solo.

Então, ocorre o seguinte: todo líquido é retido em uma tubulação que realiza a purificação dele antes que alcance o chão. Dessa maneira, fica resguardada qualquer hipótese de contaminação.

2- Possui baixo custo de manutenção

Se você paga a manutenção de túmulo ou jazigo, saiba que o cemitério vertical também põe fim nisso. O valor solicitado é bem menor do que o comum. Isso, para você, sai como um ótimo custo-benefício.

3- Aparência

Outro destaque é a aparência. Enquanto os cemitérios tradicionais possuem um padrão estético mais mórbido, este novo modelo propõe algo muito mais agradável. Inclusive, a estrutura também permite que seja montado próximo a locais arborizados, com sombra e bancos à disposição.

4- Otimização do espaço

O modelo vertical de cemitério é um dos símbolos da otimização de espaço. As necrópoles garantem que mais pessoas possam ser sepultadas sem que isso se torne um problema. Assim, a otimização contribui para um bom aproveitamento dos metros quadrados disponíveis.

Entre em contato com a Santa Casa Card!

As informações que deixamos aqui foram úteis para você? Saiba que a Santa Casa Card tem o plano funerário ideal para sua família. Aproveite nossas condições! Entre em contato com a nossa equipe para esclarecer dúvidas sobre assistência funerária e conhecer mais sobre nossos serviços de traslado, sepultamento e cremação!

Compartilhe

Artigos recentes

Check-up masculino: conheça os principais exames para cuidar da saúde

Você conhece os principais exames do check-up masculino? A Santa Casa Card te explica no…

39 minutos atrás

Quais são os sintomas da hepatite infecciosa canina? Identifique cedo!

Sabe o que é hepatite infecciosa canina e quais são os sintomas? Leia o artigo…

1 mês atrás

Higiene do idoso: cuidados essenciais para garantir saúde e bem-estar na terceira idade

Entenda porque o cuidado pessoal é tão importante na terceira idade e conheça os principais…

1 mês atrás

Sono e bem-estar: como dormir bem pode melhorar a sua vida

Descubra como o sono e bem-estar estão conectados e como cuidar deles pode melhorar sua…

2 meses atrás

Doenças do inverno em idosos: o que você precisa saber

Frio chegando? No artigo, você descobre como as doenças do inverno afetam os idosos e…

2 meses atrás

Bem-estar pet: saiba como fazer alimentação natural para cães!

No artigo, a Santa Casa Card te mostra como iniciar a alimentação natural para cães,…

2 meses atrás