Vemos uma mulher brincando com cachorro. Veja como aumentar a aumentar a longevidade!
Publicado em 29 de março de 2022

5 dicas de como aumentar a longevidade do seu pet

É tão triste quando perdemos nosso tão amado pet. Sendo assim, quem não quer que seu animal de estimação viva o máximo possível e com saúde? Isso é unânime. Mas, para isso acontecer, existem algumas dicas que podem ser seguidas pelos donos. Curioso para saber quais? Leia o artigo da Santa Casa Card com 5 dicas de como aumentar a longevidade do seu pet!

5 dicas para aumentar a longevidade do seu pet

1- Cuide da alimentação dele

Assim como é para humanos, uma alimentação saudável vai aumentar a longevidade dos pets. Com a quantidade de rações existentes no mercado, você deve escolher a certa para seu bichinho. E há 3 pontos que devem ser considerados: raça, porte e idade.

Lembre-se que seu pet bem alimentado e com uma nutrição completa, ele terá um sistema imunológico forte. Assim, combatendo doenças e ajudando as articulações dele. Vale lembrar que a obesidade trará muitos malefícios ao seu animal. Sem contar a diminuição da qualidade de vida e longevidade.

2- Leve seu pet para fazer exercícios

Vemos um cachorro em passeio. Saiba como aumentar a longevidade do pet!

Exercício é o principal passo para aumentar a longevidade do seu pet. Para isso, você deve estimular ele, pois não é apenas os humanos que têm preguiça de se exercitar. A prática de atividades físicas fortalece a musculatura, mantém o corpo saudável e acaba com a obesidade. Dessa forma, aumenta qualidade de vida do seu pet.

3- Não fume perto do seu pet

Se você, dono de pet, tem o costume de fumar próximo a ele, saiba que isso faz muito mal. Fumar perto do seu animal, provavelmente fará com que a sua capacidade respiratória não seja mais a mesma.

4- Leve-o no veterinário regularmente

As visitas ao veterinário são importantes, tendo como função prevenir seu pet de doenças. O recomendado é que você o leve a cada 6 meses para uma consulta. Caso seja encontrada alguma doença, será possível tratá-la ainda no início.

Também é muito importante que seu pet esteja com seu quadro de vacinação completo. A imunização impedirá muitas doenças e complicações ao longo da vida deles.

5- Mantenha uma boa saúde bucal

Você sabia que doenças bucais podem evoluir para problemas cardíacos e renais no seu pet? Pode sim! Diversas doenças começam pela boca. Visando aumentar a longevidade dele, além de levá-lo ao veterinário a cada 6 meses, escove também os seus dentes. Dessa forma, estará preservando a vida do seu animal amado.

Conheça a Santa Casa Card!

Além das dicas que demos no artigo, quer proteger ainda mais seu pet? Conheça o plano funerário para pet da Santa Casa Card. Entre em contato conosco e saiba mais!

Gostou desse artigo? Confira nosso blog!